quinta-feira, 11 de abril de 2013

As eleições de Jotuporanga do Norte

 Época de eleição é uma merda. Sempre tem um filho da puta querendo se passar bom bonzinho pra arrumar um cargo público, um babaca vendendo voto, uma cacetada de gente jogando santinho no chão, showmício com um ou outro artista escroto que não toca nem em rádio pirata, promessas bizarras, entre outros esculachos. E na cidadezinha de Jotuporanga do Norte, não é diferente. Localizada entre o cú do mundo, Belford Roxo e a Suazilândia, Jotu, como é carinhosamente conhecida a cidade, se transforma em um inferno em época de eleição. O atual prefeito, Júlio Pedrinha, tenta a releição. Dizem que conseguiu ser eleito após comprar votos com pedras de crack, sacos de biscoitos de polvilho e discos do Roberto Carlos.

 Aqui a eleição é feita pelo peculiar método de marcar um X ao lado da foto do candidato, uma vez que o analfabetismo atinge 132,7% da população. Os principais concorrentes de Júlio Pedrinha, atual prefeito, são Chiquinho Aleluia, um pastor evangélico que cura pessoas de doenças que elas ainda não contraíram; Tia Rose do Sacolé, uma coroa que vende sacolé feito com água do valão para as crianças da cidade; Tuninho Paulista, técnico do time de futebol da cidade, o Marrecos Reais de Jotuporanga; e por último, mas não menos importante, Maninho Maia, também conhecido como Maninho Pé de Cana, bicheiro e também o primeiro cidadão Jotuporanguense a fazer transplante de fígado.

 É esperada uma briga acirrada pelo cargo de prefeito, e especialistas apontam que a eleição só vá ser decidida no décimo quarto turno. Chiquinho Aleluia é um dos favoritos, tendo um bom número de votos, provenientes dos fiéis de sua igreja, a Igreja Cristã do Milagre Pré-pago. Tia Rose do Sacolé é vista como tendo poucas chances, já que criança não vota, e qualquer débil mental com mais de treze anos não daria um voto sequer pra alguém que vende sacolé com cheiro de perna com elefantíase. Tuninho Paulista corre por fora, e acredita que pode ter um bom desempenho nas urnas:

 - É, com certeza quem sabe aí, graças a Deus nós consegue uns três pontos nessa reta final, e fica mais próximo da zona de classificação na tabela da votação. A gente sabe que os adversários tem tradição, mas somos uma boa equipe e vamos aí, quem sabe, com certeza, conseguir graças a Deus essa mamata aí na Prefeitura.

 Mas talvez o principal concorrente de Júlio Pedrinha seja mesmo o Maninho Maia, o Maninho Pé de Cana. Maninho é um sujeito querido pelos cidadãos. Sujeito ilustre, ribombante, injuriado. Maninho já fez muita gente feliz nessa porra de cidade, seja premiando jogadores que apostaram na cabra e acertaram o velociraptor na cabeça, ou protagonizando cenas esdrúxulas enquanto bêbado, como da vez em que se fantasiou de coruja e saiu gritando que era o Superman, pulando em um pogo-ball ao redor da praça da cidade enquanto fazia malabarismo com meia dúzia de beterrabas.

 Amanhã, é o dia da votação, que começa bem cedinho. Todo o povo de Jotuporanga do Norte vai se reunir na praça, pra eleger seu prefeito. Vai ter festa, bolo de fubá e guaraná Dolly, pra todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário